Normas para envio de texto completo para anais

NORMAS PARA ENVIO DE TEXTOS COMPLETOS PARA OS ANAIS


Os textos completos das comunicações poderão ser submetidos para publicação nos Anais do evento até o dia 03 de agosto de 2013. E deverão ser enviados em arquivo em formato PDF para o e-mail slpes.ufrn@gmail.com, com a identificação “artigo completo para anais”, e informando, nome completo, nome do trabalho, área de conhecimento do trabalho e instituição de origem do apresentador. 

Os textos submetidos à publicação nos Anais devem seguir as normas abaixo:


1. Os textos precisam estar redigidos em português (seguindo o Novo Acordo Ortográfico), e conter no mínimo 08 e máximo 15 páginas, incluindo referências bibliográficas e notas.


2. Devem ser apresentados em formato eletrônico (PDF impreterivelmente), com fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento entre linhas 1,5 cm, primeira linha do parágrafo 1,5 cm, margens nas seguintes dimensões: superior e inferior 2,5 cm;esquerda e direita 3 cm, em página tamanho A4.

3. O texto deve ser precedido por:

3.1 Título e subtítulo (se houver), centralizado;

3.2  Nome completo do(s) autor(es), alinhado à direita abaixo do título, sem destaque;

3.3  Instituição à qual o autor está vinculado, grau de estudo (ex.: estudante de especialização; mestrando, doutorando, mestre, doutor, docente), e endereço eletrônico (e-mail); em nota de rodapé (*) vinculada ao nome do autor;

3.4  As citações de até três linhas devem estar contidas entre aspas duplas; as aspas simples são utilizadas para indicar citação no interior de citação. As citações com mais de três linhas devem ser destacadas com recuo de 4 cm da margem esquerda, com fonte Times New Roman, 11, espaçamento simples entre linhas e sem aspas. As supressões nas citações devem ser indicadas por reticências entre colchetes “[...]”; as interpolações ou comentários devem vir entre colchetes “[ ]”. Para enfatizar trechos da citação, deve-se destacá-los indicando essa alteração com a expressão “grifo nosso” entre parênteses, após a chamada da citação, ou “grifo do autor”, caso o destaque já faça parte da obra consultada. As citações devem ser indicadas no texto por sistema de chamada autor-data. Para citações longas (de mais de três linhas) deve-se, ainda, aplicar duplo enter antes e depois. As citações não devem vir nas notas de rodapé.

3.5  As Notas de rodapé explicativas ou que incluam indicações, observações e aditamentos ao texto, devem ser numeradas sequencialmente em algarismos arábicos, com o número de chamada em posição elevada no texto, após a pontuação que fecha a citação. O texto das notas de rodapé deve ser composto com fonte Times New Roman, tamanho 10, espaçamento simples entre linhas e justificado.Todas as notas devem vir ao final das páginas; não devem estar no final do texto.


3.6  No fim do texto, devem ser indicadas as Referências consultadas conforme os modelos abaixo especificados:

Livros

AUTOR. Título: subtítulo. Tradutor (a) (se for o caso). Edição (se não for a 1ª). Local de publicação (cidade): Editora, data.

Ex.1:

PRADO JUNIOR, Bento. Erro, ilusão, loucura: ensaios. São Paulo: Ed. 34, 2004.

Ex.2: (com tradução)

SLOTERDIJK, Peter. Regras para o parque humano: uma resposta à carta de Heidegger sobre o humanismo. Tradução de José O. de A. Marques. São Paulo: Estação Liberdade, 2000.

Ex.3: (com tradução, parte e número da edição)

HEIDEGGER, Martin [1927]. Ser e tempo. (Parte I). Tradução de Márcia S. C. Schuback. 13 ed. Vozes, 2004.

Ex. 4: (com até três autores)

DREYFUS, Hubert; RABINOW, Paul. Michel Foucault: Beyond Structuralism and Hermeneutics. Chicago: University of Chicago Press, 1983.

Ex5: (com mais de três autores e organizador)

AGUIAR, Flávio et al. O olhar. Adauto Novaes (Org.). São Paulo: Companhia das Letras, 1997.

Capítulos de Livro

AUTOR do capítulo. Título do capítulo. In: AUTOR do livro. Título: subtítulo. Edição. Local de publicação (cidade): Editora, data. Volume, capítulo, pág. Inicial-final da parte.

Dissertações, Teses e TCC

AUTOR. Título: subtítulo. Data do depósito. Número de folhas ou volumes. Tese (Doutorado em…) ou Dissertação (Mestrado em…) ouTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação em…) – Faculdade, Universidade, Local, data de defesa.

Texto de Periódico

AUTOR. Título do texto. Título do Periódico, local de publicação, v., n., p. inicial-final, mês abreviado. ano.

Periódico em Coleção

TÍTULO DA PUBLICAÇÃO: subtítulo. Trad. Local de publicação: Editora, data de início e encerramento da publicação.

Periódicos em Parte (fascículos)

TÍTULO DA PUBLICAÇÃO. Título do fascículo (se houver). Local de publicação: Editora, volume, número, mês abreviado, ano de publicação.

Texto de Jornal

AUTOR. Título do texto. Título do jornal, local de publicação, dia mês abreviado ano. Seção, caderno ou parte do jornal e a paginação correspondente.

Eventos: congressos, conferências, encontros, etc.

NOME DO EVENTO, n. ano, local de realização (cidade). Título… Local de publicação (cidade): Editora e data de publicação.

Leis e Decretos

NOME DO PAÍS, ESTADO OU MUNICÍPIO. (Estado) ou (Cidade) se homônimos. Lei ou Decreto nº, dia mês por extenso e ano. Descrição da lei ou decreto. Título da publicação que transcreveu a lei ou decreto, v., p. ano.

Meios Eletrônicos

AUTOR. Título da obra: subtítulo (se houver). Nome do material. Cidade de publicação, volume, número, páginas (se houver), ano. Disponível em: <endereço eletrônico>. Acesso em: dia mês e ano.

Resenhas

AUTOR. Título da publicação resenhada. Local: Editora, data. Resenhada por AUTOR da resenha. Dados da publicação que trouxe a resenha.

3 comentários:

  1. Caro José Vieira,
    Boa noite! Reenvie o meu artigo para a publicação mas não sei se foi recebido. Se possível confirme o recebimento. Fico grata!! Sim, como os trabalhos serão publicados?! CD, WEBSITE, Impresso?!É que não ficou claro isso para mim. Bem, é isso. Obrigada pela atenção! Um abraço.

    ResponderExcluir