Normas para Submissão de comunicação

SUBMISSÃO DE RESUMOS DE COMUNICAÇÕES
O VIII Seminário sobre Leitura e Produção no Ensino Superior - SLPES convida professores, pesquisadores, graduandos e pós-graduandos de quaisquer instituições de ensino superior a apresentar trabalhos em andamento ou recém-concluídos. Para apresentar, o participante deverá submeter um resumo contendo itens como, a delimitação do tema  dentro da área de pesquisa, os objetivos, o quadro teórico-metodológico e os resultados esperados (ou resultados obtidos, se houver). É importante ressaltar que como o evento trata da Produção no Ensino Superior, esta temática deverá estar presente em todas as propostas de comunicação.

NORMAS DE SUBMISSÃO
Os trabalhos deverão tratar sobre a temática geral do evento, com resumo redigido em Língua Portuguesa,  contendo entre 300  e  500 palavras, formatado em fonte Times New Roman, 12, espaçamento simples entre linhas e justificado. Na primeira linha do resumo  deve conter o título,  centralizado,  em caixa alta,  Times New Roman, 12,  negrito.  Na segunda linha após o título,  deve conter o nome completo do autor,  seguido da instituição à qual esta vinculado. Em seguida, salta-se uma linha e inicia-se o texto do resumo. Após o resumo, devem-se indicar no mínimo 3 e no máximo 5 palavras-chave.
O resumo, em formato .doc ou .docx, deve ser enviado em anexo por meio de forumalário eletrônico junto à inscrição que será realizada no endereço http://www.sigaa.ufrn.br/sigaa/public/extensao/paginaListaPeriodosInscricoesAtividadesPublico.jsf?aba=p-extensao.
Após o recebimento da carta de aceite, o participante deverá enviar um e-mail para o endereço slpes.ufrn@gmail.com identificado com o assunto "Inscrição com apresentação de trabalho" e, no corpo do e-mail, devem constar, nome completo do autor, instituição à qual está vinculado, título do trabalho e indicação da área de estudo que o trabalho esta inserido e comprovante de pagamento.
Os comprovantes de pagamento da inscrição poderão ser enviados antes ou após recebimento da carta de aceite, para o e-mail slpes.ufrn@gmail.com, informando nome completo do autor e nome do trabalho que foi aceito,  porém apenas os trabalhos com as inscrições pagas até o dia 25 de junho e aceitos, poderão apresentar e publicar os artigos nos anais. Os trabalhos que não forem aceitos, mas já tiverem a inscrição pagas, serão inscritos como ouvintes.  (Em hipótese alguma, será devolvida a taxa de inscrição).

17 comentários:

  1. Só poderá se inscrever graduando ou pós-graduando? Quem já é mestre não poderá se inscrever?

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    1. Desculpe, poderá sim! A apresentação é para graduandos, pós-graduandos e profissionais da área...
      Att;

      Comissão Organizadora

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  2. O envio do resumo pode ser feito até que data?

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  3. No link ao lado do blog "valores e datas" encontram a seguinte informação;
    CRONOGRAMA
    * INSCRIÇÕES COM APRESENTAÇÃO DE TRABALHO: 01 DE ABRIL A 19 DE MAIO 2013
    * ENVIO DE ARTIGO COMPLETO PARA OS ANAIS: ATÉ 02 DE JUNHO DE 2013
    * INSCRIÇÕES S/ APRESENTAÇÃO DE TRABALHO: 01 DE ABRIL A 03 DE JULHO DE 2013

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  4. Este comentário foi removido pelo autor.

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  5. Olá,

    Nas normas para submissão do resumo diz que devemos colocar o nome do orientador, então, só podemos submeter trabalho junto com o orientador, é isso?!
    Se a resposta for afirmativa ao enviar o boleto devemos enviar dois documentos (orientando e orientador)?
    Outra dúvida é sobre o pagamento. Pelo que entendi devemos pagar a inscrição antes de receber o aceite, então, o pagamento não garante a apresentação e/ou a publicação do trabalho?
    Grata pela atenção! Aguardo resposta.

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  6. Prezada Isabela,
    Não tem necessidade de colocar o nome do orientador, assim não precisa ter o nome dos dois e nem pagar a inscrição para o orientador, até porque só emitiremos certificado para quem apresentar.
    O boleto é apenas um só! agora em relação ao pagamento, não precisa pagar até receber o aceite, porém quem tiver interesse em pagar antes porque virá de qualquer forma pode fazer, e se o trabalho não for aceito terá sua inscrição alterada para a condição de ouvinte.
    Assim, para aqueles que enviam resumo, os encaminhamos para o comitê de avaliação, e retornarmos com o aceite o mais rápido....
    A apresentação e publicação do trabalho só será garantida pelo aceite inicialmente e depois pelo pagamento, não ao contrário, assim, no dia do evento/apresentação, o participante precisará ter os dois!
    att;

    José Antônio Vieira

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  7. Cara Comissão,

    Fiz a inscrição no evento com o boleto para vencer dia 30/04, mas até agora não recebi o aceite do trabalho. E para mim só interessa o evento com a apresentação do trabalho, então, surgiu a dúvida: Se o aceite vier após o vencimento do boleto posso gerar outro e pagar normalmente?! Ou tenho que pagar esse que está para vencer e aguardar o aceite? Obrigada desde já pela atenção. Aguardo resposta.

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  8. Prezada Telma,
    Caso o aceitei seja entregue após o dia do vencimento do boleto, iremos alterar a data para que possa ser pago posteriormente.

    De todo modo, acredito que esta semana encaminharemos a carte de aceite.

    Att;

    José Antônio Vieira

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  9. Cara Comissão,

    Enviei o comprovante de inscrição, mas o email voltou. Daí, percebi que havia um erro no email divulgado aqui na página. Logo onde se lê: slpes.ufnr@gmail.com deve ser alterado para: slpes.ufrn@gmail.com
    Foi apenas a troca na posição de duas letras, mas se os outros participantes fizerem como eu estava fazendo (copiar e colocar) talvez não percebam qual o problema.
    Um abraço e tenham um bom feriado!

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  10. Professor, as orientações descritas no link "Normas para Submissão de comunicação" do blog do evento, são diferentes e incompletas se comparadas as orientações de mesma natureza presentes no SIGA da UFRN após a confirmação da inscrição. A título de ilustração: não estão presentes neste blog as informações sobre o título do arquivo ou sobre a necessidade de refências bibliográficas. Sendo assim, como não cumpri esses dois quesitos que só me foram apresentados após a confirmação da inscrição e submissão do arquivo. Devo me considerar desclassificado, ou meu trabalho será considerado e avaliado mesmo assim? Att, Valmir.

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  11. Prezado Valmir,

    Já enviamos para os pareceristas e não fique preocupado, já alteramos as normas que estão presentes no sigaa, e estamos aceitando os trabalhos que levam em consideração apenas as normas que estão descritas em nosso blog.
    Em breve encaminharemos os pareceres de todos trabalhos inscritos.
    att;

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  12. Bom dia. Inscrevi-me na quinta-feira (30/05) e gostaria de saber se devo aguardar a carta de aceite para pagar o boleto.

    Att.
    Geoci

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  13. Prezado Geoci,
    É interessante aguardar o recebimento da carta de aceite, caso o senhor vá participar apenas em caso de aprovação do trabalho.
    Att;
    Comissão Organizadora

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  14. Professor, dependendo de um determinado prazo para apresentar a Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal de Ouro Preto os documentos que comprovam minha participação no evento para assim obter ajuda com os custos da viagem e das diárias. Seria possível adiantar a minha carta de aceite para que eu possa pleitear os recursos financeiros de que necessito? Att, Valmir.

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